Presidente da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente da Câmara, a vereadora Tânia Francini ressaltou a importância da população participar da Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente dos municípios de Chapadão do Sul e Costa Rica, que acontecerá dia 03 de julho, na Fachasul, com o tema central: Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco nos seguintes temas: produção e consumo sustentável, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda, educação ambiental e financiamento do sistema de implementação da política de resíduos em nível local.
De acordo com a vereadora, seria fundamental que os empresários, os lojistas e o setor público pudessem incentivar a participação dos funcionários na conferência quando serão debatidos questões ambientais importantes como o problema do lixo, o aterro sanitário, entre outros. ?Tudo isso nós precisamos discutir, mas pra isso nós precisamos da participação da população?, disse.
Tânia fez um agradecimento ao coral da melhor idade pela apresentação antes do início da sessão, ?por nos agraciar com esse momento tão delicado e carinhoso?. Ela fez um relatório sobre o trabalho da última semana e citou reuniões na Secretaria de Educação e na Prefeitura sobre a banda municipal, a aquisição de novos instrumentos por meio de emenda da Deputada Estadual Mara Caseiro e também a necessidade de um local adequado para os ensaios. ?A banda municipal exerce um papel social importantíssimo, pois abriga crianças, adolescentes e adultos, onde eles fazem apresentações na cidade e outros municípios, tirando as crianças de outras atividades inadequadas?.
Outra preocupação, é com a compra de um ônibus para o transporte não só da banda, mas para atender outras necessidades da Prefeitura. Francini comentou a participação de reunião com o Prefeito sobre o IPTU e a participação dos vereadores na elaboração do Plano Plurianual, e também parabenizou a ONG Arca de Noé pela campanha de adoção de animais realizada no último final de semana. (Assessoria da Câmara)