Pelo menos quatro relógios foram furtados da Loja Maison – localizada na esquina das ruas Treze com a Seis – após o ladrão estourar a vitrine com uma marreta de aproximadamente dois quilos. Eram cerca de 4 horas da madrugada de hoje quando soou o alarme chamando a atenção de uma empresa de vigilância e das Polícias Militar e Civil. Esta foi a terceira vitrine destruída em apenas uma semana e ratifica o uso de uma nova modalidade de ação criminosa de furtos rápidos e precisos pela bandidagem em Chapadão do Sul.
Durante a madrugada policiais e os proprietários da loja resgataram as imagens captadas pela câmara de segurança. Não foi informada à imprensa a identificação do criminoso para não atrapalhar as investigações. Outras câmaras instaladas na rota de fuga do ladrão poderão ser requisitadas pela polícia. Após estourar a vitrine o criminoso pegou os relógios e saiu correndo. A ação foi planejada com antecedência porque ele saiu de casa com a marreta e atacou exatamente o ponto onde estavam os relógios.
No dia 20 de março dois menores usaram uma pedra para quebrar a vitrine da loja de instrumentos musicais Mundo Digital localizado na rua Quinze por volta das 1ºs30 da madrugada. O barulho alertou os proprietários que seguiram de longe os criminosos e acionaram a Polícia Militar. Um deles foi preso e o outro ? conhecido por Nandinho ? fugiu. O cabo Fernando e o soldado Ulisses apreenderam o menino de 1º anos com um vídeo game ainda na caixa, furtado na loja. Um policial civil veio dar apoio na operação.
Nandinho continua foragido enquanto o menor foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar e depois liberado. Ele disse que veio de Ribeirão Preto (SP) há cerca de 30 dias. Neste curto período já se envolveu com Nandinho e entrou no mundo do crime. Na semana passada uma loja localizada na Avenida Oito também teve a vidraça estourada com o mesmo método. Não está descartada a participação de Nandinho neste ataque. Já o autor do ataque à Loja Mason hoje provavelmente tem outra autoria.
NOTíCIA relacionada no LINK abaixo
http://www.chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=691º&buscaNot=&idCat=5