A Polícia Militar e o COB (Comando de Operações do Bolsão) recuperaram quatro motos furtadas em Chapadão do Sul em 20 horas de operação. Devido ao aumento nesta modalidade de crime o comandante da PM, tenente Sílvio de Oliveira, designou o cabo Fernando para a missão de fazer as diligências, recuperar as motos e prender os criminosos. A resposta à sociedade foi rápida e precisa. Com a apreensão de uma CG 12 na manhã de hoje sobe para quatro o número de veículos resgatados somente nas últimas 20 horas. No sábado mais quatro motos acabaram nas mãos da Polícia Militar e cinco pessoas foram presas, uma delas com extensa ficha criminal.
A BIZ HTH-0475 (Chapadão do Sul) foi furtada na semana passada e recuperada na manhã de hoje num matagal existente nas proximidades da sede da ASPUMCS pela rua São Paulo. As placas dos outros dois modelos são EHB-3366 e HQO-1º87, todas de Chapadão do Sul (foto) acabaram nas mãos dos ladrões na manhã de hoje. A ação dos menores infratores foi registrada na região que compreendo o Ginásio Municipal até a São Paulo, nas imediações da ASPUMCS.
As diligências tiveram início na noite de ontem, quando o Serviço de Inteligência da Polícia Militar usou as informações de uma vítima para ?desenhar o mapa do furto de motos? entre os bairros Flamboyant, Sibipiruna e Parque União. Apesar do cabo Fernando e o soldado Ulisses estarem de folga suas atuações foram cruciais no êxito da operação. Ulisses conseguiu se deslocar pelo terreno ocupado pelos menores sem chara a atenção.
A localização dos infratores e a interceptação dos infratores contou ainda com a ações dos soldados do COB Dhynner, ângelo e Nunes. Os responsáveis pelos menores já foram comunicados e estão acompanhando o caso. Vítimas também estiveram na delegacia em busca de seus veículos. Os pais e responsáveis passaram pelo constrangimento de verem os filhos detidos sob a acusação de furto. Não está descartada a possibilidade da remoção dos jovens para algum estabelecimento que abrigue menores. O assunto foi encaminhado ao Forum de Chapadão do Sul.