Dois ladrões “pés-de-chinelo” que parasitam todos os bairros de Chapadão do Sul foram presos pela Polícia após fazerem uma verdadeira “mudança” num imóvel cuja moradora tinha se ausentado. Ela chegou a surpreender a dupla ao chegar em casa e acionou a PM pelo telefone de emergência (190). A guarnição agiu rápido e conseguiu localizar os criminosos e recuperar os objetos furtados. O volume de objetos na carroceria da caminhonete ratifica a audácia dos ladrões.
Ao chegar em casa a moradora interrompeu a ação da dupla que fugiu. A rapidez da ação da Polícia Militar foi fundamental para o êxito da prisão. Há vários registros policiais com grande volume de objetos roubado ou furtados em 2021.
Geralmente os criminosos são identificados e os crimes esclarecidos como o ataque a um escritório de advocacia de onde foram levados sete noteboocks, num prejuízo de mais de R$ dez mil. Dinheiro, objetos de valor pessoal e monetário, eletrodomésticos e roupas foram repassadas numa boca de fumo
Na ocasião fontes policiais confirmaram que dois notebooks sem procedência comprovada foram recolhidos e entregues na delegacia de Polícia Civil. Durante o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão um homem conhecido no meio policial no meio policial foi abordado e preso.