O São José foi eliminado nas penalidades pelo time do Botafogo do Rio de Janeiro em jogo que teve como destaque o goleiro sul-chapadense Arthur Moura. O jogo terminou em 0X0 e foi decidido nas penalidades. Com a bola rolando Arthur foi considerado o melhor em campo com grandes defesas que garantiram a sobrevida do Zequinha na partida. Nas penalidades, Ruan e Petty tiveram duas cobranças paradas na trave e a equipe gaúcha ficou fora da competição. O jogador de Chapadão do Sul teve excelente visibilidade nacional com as excelentes atuações na competição.
VIDEO das defesas do Arthur
https://www.instagram.com/p/CYosJAwNhdw/?utm_medium=copy_link
O São José-RS começou bem na partida, chegando com objetividade e perigo à meta alvinegra. O Botafogo, por sua vez, encontrou dificuldades para construir as jogadas pela situação do gramado e pela forte marcação da equipe gaúcha, tendo que se defender das jogadas do adversário.
Já na segunda etapa, o São José-RS não conseguiu manter o mesmo ritmo. Foi a vez do Botafogo ser superior em campo. O time comandado por Ricardo Resende buscou o ataque e criou grandes oportunidades de gol, que foram paradas pelas boas defesas do goleiro Arthur. Nas penalidades, Jefinho desperdiçou para o Botafogo. Porém, Ruan e Petty perderam para o São-José-RS, com ambas cobranças na trave.
A disputa terminou em 9 a 8 a favor do Alvinegro. Arthur é filho de Simone Moura e Renato Assis Morais e irmão do craque Murilinho que joga na Espanha. Conhecido como “pé quente” e campeão em categorias inferiores do clube o goleiro tem um futuro promissor.