O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Costa Rica realizou assembleia para discutir e votar as propostas de reajuste salarial da categoria para o próximo ano. O encontro também contou com a presença do prefeito Cleverson Alves, do vice-prefeito Roni Cota e do procurador geral do Município, Rogério Coelho. O Executivo vai encaminhar o projeto de lei à Câmara de Vereadores propondo um reajuste de 16% aos servidores públicos municipais.
O prefeito também anunciou que vai encaminhar a proposta de abono de R$ 1 mil a ser pago no primeiro dia útil de 2022. Na ocasião foi confirmado a entrega de cesta natalina para cada servidor com 14 itens de natal.
O presidente do Sindicato, Geandro Almeida agradeceu o prefeito pelo novo contrato firmado com o plano de saúde da Cassems estabelecendo – a partir de janeiro de 2022 – o a prefeitura arcará com a metade dos 15% descontados do servidor, independe do salário base. Até então, o Município arcava com 7,5% apenas para quem recebia até R$ 1.836,05.