A Assessoria de Comunicação da prefeitura de Chapadão do Sul postou nota sobre o aumento de 14% do funcionalismo no final da tarde desta quarta-feira. O prefeito João Carlos Krug sancionou a Lei° 1.297, publicada no Diário Oficial, que concede o reajuste. Já começa a valer a partir do salário referente ao mês de janeiro de 2022 para o magistério – como prevê a Lei – e os demais servidores. Pela Lei a Data Base o piso sofreria alteração somente em abril.
Krug ressaltou que o aumento beneficia o funcionalismo público e o comércio. “Nossos servidores merecem esse reajuste. Trabalhamos com a maior margem dentro do limite da responsabilidade fiscal e conseguimos conceder 14%.
Com esse aumento os servidores terão mais poder de compra, e isso, ao mesmo tempo, também fortalece as nossas empresas: é mais dinheiro girando em nosso comércio e mais oportunidades que surgem”, finalizou.
O reajuste salarial aos servidores de Chapadão do Sul deverá ser um dos maiores concedidos em MS, além da antecipação da Data Base. (Assecom)