Chapadão do Sul/MS

É OURO – Alunos da Escolinha de Ciclismo de Chapadão do Sul são destaques em provas na Capital

      No último sábado (4) foi realizada em Campo Grande a prova Skin Race Kids Edição Especial, uma parceria da FUNDESPORTE e AZ Eventos na Escola Estadual Professora Thereza de Noronha de Carvalho onde está sendo implantado o “Projeto Piloto MS Pedalando para o Futuro”. Foram inscritas 60 crianças de 2 a 14 anos que se divertiram com os pais e responsáveis  na pista de Cross Country Olímpico – XCO, modalidade Olímpica de Ciclismo que vem crescendo no país. O evento – além de proporcionar a socialização entre as crianças e o contato com a modalidade – teve o objetivo de divulgar o projeto e estimular a comunidade a participar porque o projeto tem poucos meses de implantação.

Os alunos da Escolinha de Ciclismo de Chapadão do Sul e PRODESC (Projeto Escolar esportivo desenvolvido pela FUNDESPORTE) estiveram presentes na competição. Eles participaram pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, sob o comando do Secretário Altair Trentin e coordenado pela Professora Anna Paula Capitel Camargo, atleta federada e Bicampeã Master 2020/2021 na  modalidade XCO. Com eles os jovens aprendem técnicas e fundamentos do esporte, além de disciplina e socialização.

Foram obtidos ótimos resultados nas provas em que participaram neste curto período, JEMS, JOJUMS  e os JEB’S (jogos escolares brasileiro). A aluna Bianca Karoline Leviski, representante do MS, obteve a 13° colocação no Geral com as participações de 19 estados, apesar ter poucos dias para treinar.

No evento deste final de semana a atleta Bianca Karoline Leviski e Mayra Nepomucena conquistaram o 1° e 2° lugares na categoria 13 a 14 anos. O atleta Yuri Duarte conquistou o 2° lugar de 11 a 12 anos. As alunas Cibele Copelli e Mikaela Nepomucena ficaram com os 2° e 3° lugares entre as meninas de 8 a 10 anos. Na mesma faixa etária Issac Daniel Martiniano obteve a 2° colocação.

Já na categoria de 5 a 7 anos a aluna Ester Vitória Martins garantiu o 4° lugar e o aluno Luiz Guilherme da Silva – após uma queda na largada – conquistou a 5° colocação.

Para 2022 o objetivo do Projeto é aumentar o número de participantes e finalizar a construção da pista de XCO que está sendo construída no Centro Esportivo Sibipiruna, local onde são realizada as aulas no período Matutino e vespertino.

(Fonte Professora Anna Paula Capitel Camargo)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também