O prefeito de Chapadão do Sul João Carlos Krug reuniu-se com o superintendente regional do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Euro Nunes Varanis Júnior, para tratar sobre importantes assuntos referentes às rodovias de acesso ao município. Krug solicitou ao superintendente um trabalho especial próximo ao KM-23 da BR-060 conhecida como “Curva do Tonito”, local onde ocorrem aquaplanagens, aumentando as chances de acidentes em dias chuvosos. (Foto de capa ilustração)
Segundo Krug a Prefeitura de Chapadão do Sul e a Concessionária Way-306 se dispõem a fazer um trabalho de recuperação do local. Para solucionar o problema é necessário autorização do DNIT por se tratar de uma rodovia federal.
Outras duas importantes solicitações foram sobre a reparação da BR-060, principalmente no trecho entre Paraíso das Águas até quase Camapuã, próximo do Rio Verde, onde a via está com diversos buracos perigosos para os motoristas que trafegam pela região. Também foi solicitada rotatória no encontro da MS-306 com a BR-060, na altura do viaduto da ferrovia até o trevo do avião, onde será realizada a Alça 306.
O superintendente se comprometeu em solicitar a autorização do DNIT nacional para que o Executivo e a Way-306 possam trabalhar na “Curva do Tonito” e também confirmou que o DNIT Estadual realizará uma ação paliativa de tapa buraco ainda em 2021 até que o recapeamento seja autorizado em nível nacional.
Krug ressaltou que a parceria entre Governo Federal, Estadual e Municipal e empresas como a Way-306 são fundamentais para o desenvolvimento dos municípios do MS.