Chapadão do Sul/MS

CHURRASCO em “fogo de chão” será a atração do final de semana em Chapadão do Sul. Promoção no Salão Paroquial é do Rotaract

     Nesse próximo domingo 21/11/2021 será realizado no Salão Paroquial o “II Costelão do Rotaract” feito em fogo de chão. Terá como acompanhamento arroz, mandioca, farofa, salada e molho de alho.

Ingressos custam 30,00 R$ por pessoa. Crianças até 10 anos não pagam.

Bora participar!!!

INGRESSOS

67 9646-4104

Bruno

FOGO DE CHÃO

O estilo fogo de chão é uma tradição antiga que vem dos primórdios da história do churrasco e está muito relacionado aos gaúchos, uruguaios e argentinos, e também os gaúchos da fronteira com o Brasil. Fatos históricos apontam que o surgimento da técnica, que consiste em assar desde cortes até peças inteiras, fincadas em estacas (espetos) enfiadas no chão e rodeadas de lenhas em brasas em uma região chamada de Pampas que abrange, além do sul do Brasil, parte da Argentina e do Uruguai no século XVII.

As lenhas são organizadas a uma distância aproximada de meio metro dos espetos e distribuídas na frente e atrás das carnes que serão assadas.  O ideal é dosar a lenha para ter uma potência de fogo uniforme e contínuo para assar as carnes por completo sem secá-las. Para cada tipo de carne é indicado um tempo de cozimento de acordo com suas características, conforme descrição abaixo:

Costela Bovina: Corte muito tradicional no churrasco fogo de chão. Praticamente uma costela de vinte quilos necessita de um tempo de cozimento de seis horas e serve até trinta e cinco pessoas. A quantidade indicada de lenha, no caso de característica dura (como o carvalho) e com tempo de queima lento, é de meio metro cúbico.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também