Chapadão do Sul/MS

PRIVATIZAÇÃO da BR-060 sai do papel? A manutenção segue precária em vários pontos entre Chapadão do Sul e Camapuã

        A exemplo da MS-306 – cuja manutenção não foi eficiente até a privatização – a BR-060 poderá seguir o mesmo caminho segundo declaração do Ministro da Infraestrutura Tarciso Gomes de Freitas. Ele integra um governo voltada à privatizações e seria necessário que o presidente Jair Bolsonaro vença as eleições para que este empreendimento tenha andamento.  A rodovia federal vem sendo submetida à manutenções paliativa por décadas. Sempre tem um trecho precário como o localizado entre Paraíso das Águas a Camapuã.

Seria mais um pedágio aos motoristas de Chapadão do Sul e Região. O Governo do Estado  nunca teve competência para dar manutenção à MS-306. O Governo Federal também não consegue deixar a pista de rolamento da BR-060 em boas condições  há décadas.

Parte dos 1.459 quilômetros de extensão da BR-060, no trecho que começa na BR-163 e segue até Brasília, é muito conhecido no meio policial pelo tráfico de drogas e contrabando. Mapas apreendidos pela Polícia Militar com traficantes ao longo dos anos citam  a junção da BR-060 com a BR-163 como o “Cano da Bota” que começa no Posto São Pedro até a divisa de Chapadão do Sul com Goiás. 

Está região é tida como crucial pelos criminosos que investem pesado em batedores para  checarem o nível de segurança das rodovias.  Se o policiamento melhorar com a privatização seria um ponto a ser considerado.    

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