Em menos de dois dias a polícia civil de Costa Rica esclarece o crime de latrocínio ocorrido na madrugada de quarta-feira (20). No começo da noite desta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Costa Rica esclareceu o caso do latrocínio que vitimou o fazendeiro José Carlos Antunes Lopes, 66 anos, pecuarista conhecido por ?Zé Lopes?.
A investigação inciou-se depois que os policias de posse de algumas filmagens conseguiram chegar a duas adolescentes que foram vistas nas filmagens dentro do veículo da vítima, em um posto de combustível da cidade.
Foram presos nove adolescentes e Nilcley Franco de Lima, 1º anos, sendo que dos adolescentes duas são meninas, uma delas é namorada de um dos infratores. Os envolvidos contaram que foram até o local dos fatos na intenção de fazer uso de drogas e que viram a caminhonete parada e resolverem ir até o local e quando chegaram já foram esfaqueando a vítima. Um infrator ainda está foragido.
Mas conforme informações levantadas pela polícia tudo foi planejado e as duas adolescentes envolvidas atraíram a vitima até o local, e os acusados se dirigiram até lá a pé, tendo rendido a vítima e a esfaqueado várias vezes. Depois de assassinar a vítima os acusados de posse da caminhonete, foram a cidade de Alcinópolis comer pizza, e deixaram a vítima agonizando no meio do mato. E na volta atearam fogo no canavial.
Um dos infratores contou que chegou no local e a vítima já estava rendida caída no chão e ele já chegou desferindo as facadas, dando um golpe na barriga e duas na testa, tendo ele contado que levou a faca consigo, mas que outros menores também levaram facas, sendo que a polícia tem informação que eram mais de duas facas, usadas no crime. Conforme apuração colhidas, os envolvidos eram sangue frio e se divertiam e riam no momento do crime, mostrando total desprezo pela vida da vítima.
A caminhonete foi encontrada escondida no meio de um matagal próximo a cidade, a placa do veículo foi alterada com fita isolante.
MATéRIA RELACIONADA no Link abaixo
Relembre o caso:
O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (20), onde a vítima depois de ser brutalmente assassinada teve seu corpo queimado em meio a uma lavoura de cana, em uma fazenda que fica localizada próximo ao aeroporto, mas o crime acabou sendo descoberto porque os acusados colocaram fogo na lavoura e a vítima mesmo ferida e com o corpo queimado conseguiu se arrastar e foi parar em uma estrada que dá acesso a plantação.
O crime foi motivado por ganancia, somente para roubar a vítima, e para ser cometido contou com a ajuda de duas adolescentes que serviram como ?isca?. Toda a polícia civil estava envolvida no esclarecimento desse crime, o delegado Dr. Cleverson e Dr. Hoffmam não mediram esforços para chegar a autoria, participaram das diligências os policiais civis: Nélio, Thiago, Valentim, Isaias e Neovanir. (eucontotudo.com.br)