Chapadão do Sul/MS

WILTON PAULINO não é mais secretário em Chapadão do Sul. Exoneração está no Diário Oficial

O professor Wilton Paulino Júnior é o último agente público a deixar o primeiro escalão da atual administração em Chapadão do Sul. Sua exoneração foi consignada no Diário Oficial do Município do dia 1º de junho de 201º. A saída vinha sendo discutida nos bastidores políticos do município há cerca de um mês. Profundo conhecedor de administração pública ele já exerceu cargos importantes no governo estadual, mas não teve espaço para mostrar todo o seu conhecimento no plano municipal. Tentamos ? sem sucesso – um contato telefônico para saber os motivos da saída.

Paulino foi um dos principais apoiadores do prefeito Felipe Magalhães. Acreditava que a mudança de mentalidade política e administrativa daria novo rumo ao desenvolvimento de Chapadão do Sul, o que ainda não aconteceu na prática. Começou esta gestão no cargo de Secretário de Governo e com grande influência política junto ao prefeito e os demais secretários. Após as mudanças de rumo e os percalços da atual administração Charles Sturmer foi nomeado o titular da pasta e ele relegado á condição de adjunto.

Apesar de não ter promovido nenhuma reforma administrativa o prefeito Luis Felipe Magalhães vem perdendo importantes apoiadores que foram fundamentais em sua vitória esmagadora na última eleição. A foto oficial já mudou muito por vários motivos. A psicóloga Rosimary Barros (Saúde), Thiago Maia (Sedema), Vainer Estela Martins (Educação) Jeane Camargo Barros (Assistência Social) e Lucimara Bittarello Nichele (Administração) que chegou a sair mas voltou são os nomes remanescentes deste o início da ?Gestão Felipe? em Chapadão do Sul.

Ilton Henrichsen (Obras), Charles Sturmer, Wilton Paulino deixaram suas pastas e voltaram para atividades na iniciativa privada. Altair Bevilacqua (Finanças) foi o único a ser exonerado. O escalão intermediário também teve outras baixas.

SECRETARIA DE GOVERNO ? Esta foi uma pasta praticamente ausente na administração anterior (Jocelito Krug), mas de suma importância para o bom andamento institucional de um governo. Paulino é fruto da esfera política criada no surgimento do estado de Mato Grosso do Sul no governo Pedro Pedrossian. Tudo o que se produz politicamente hoje começou naquele período, onde surgiram os nomes que formataram o futuro político de Mato Grosso do Sul. (Foto com o tenente Sílvio durante queima de drogas, a última oficial)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também