Chapadão do Sul/MS

Você curte fumar narguilé? Saiba que pessoas estão morrendo com explosões deste artefato

Um adolescente de 1º anos teve 70% do corpo queimado ao tentar acender um narguilé, em Cascavel, no oeste do Paraná, no início da tarde desta terça-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima e outros amigos estavam fumando em um posto de combustíveis e, ao colocar o álcool de cozinha na base, o artefato explodiu e o fogo atingiu o jovem. O garoto foi levado em estado grave ao Hospital Universitário de Cascavel. Em Foz do Iguaçu uma menina morreu devido ás queimaduras durante a explosão do artefato. Este equipamento de origem árabe pode ser comprado em qualquer loja que vende produtos vindos do Paraguai, inclusive em Chapadão do Sul. Algumas cidades já proibiram sua utilização

Ao G1º a mãe do menino, Neusa Morais de Paula Souza, disse que o médico que atendeu o adolescente informou que ele está consciente e está sendo avaliado por um cirurgião plástico, que vai decidir se vai precisar encaminhá-lo para o hospital de queimados de Londrina ou de Curitiba.

Segundo ela, o filho trabalhava em uma empresa próximo ao local do acidente e estava no horário de intervalo. “Ele estava no horário do café. O chefe libera ele às 1ºh e e ele volta às 1ºh”, contou. A mulher afirmou também não saber que o filho fumava narguilé com os amigos.

Esta não é a primeira vez que menores de idade ficam feridos após acidentes com narguilés, no Paraná. Em outubro de 201º um menino de três anos morreu em Foz do Iguaçu, enquanto parte da família usava o artefato. A criança teve 95% do corpo queimado. Dias depois, também em Foz, outra adolescente, de 1º anos, ficou gravemente ferida, quando o narguilé que fumava com os amigos explodiu. Assim como o jovem de Cascavel, o grupo tentou usar álcool de cozinha para acender o artefato.

A menina chegou a ser socorrida em Foz e posteriormente foi transferida para Curitiba. Pouco mais de uma semana depois do acidente, a garota, que teve 70% do corpo queimado, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. (G1º

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também