Chapadão do Sul/MS

Vereadores representam Chapadão do Sul na Conferência Estadual de Meio Ambiente

O Presidente da Câmara, Wagner Inácio, a vice-presidente Rosemari da Cruz, pelo segmento Poder Público, e a vereadora Tânia Francini, pelo segmento empresa, representam Chapadão do Sul na Conferência Estadual de Meio Ambiente, em Campo Grande. Além deles, participam os demais delegados eleitos na Conferência Intermunicipal ocorrida no início de julho.

A 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente ? Vamos cuidar do Brasil – Resíduos Sólidos iniciou o debate das propostas na segunda-feira (20) com a presença de representantes do governo federal, estadual e dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O evento prossegue nesta terça-feira no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

A CEMA tem como objetivo a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, debatendo prioritariamente os eixos temáticos: incentivo à produção e ao consumo sustentáveis; a política de gestão de resíduos, a redução de impactos e a recuperação ambiental; a política de gestão de resíduos e a geração de emprego, trabalho e renda: o desafio da agenda dos catadores e Educação Ambiental.

A conferência é uma realização do governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), em parceria com o Ibama e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também