Chapadão do Sul/MS

Vereadores promovem o diálogo com servidores sobre projeto que propõe mudanças na Lei do PCR

A Câmara de Vereadores está analisando projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que altera anexos da Lei Complementar n? 040, de 04 de setembro de 2007. A referida lei dispõe sobre o Plano de Carreiras e remuneração da Prefeitura Municipal.

A propositura visa a alteração de alguns anexos da lei em virtude da proposta de reestruturação administrativa que também está em análise pelos vereadores, criando novas secretarias e departamentos, bem como novos órgãos de assistência direta e imediata ao Gabinete do Prefeito. Com a criação de novos órgãos surge a necessidade da criação de novos cargos, novas nomenclaturas, símbolos e níveis salariais.

Como forma de promover um maior debate sobre as mudanças previstas, foi realizada uma reunião nesta terça-feira, com a presença do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais ? SINDCHAP, do Presidente da Câmara, Wagner Inácio e dos vereadores: Abel Lemes, Prainha, Rosemari Cruz, Sônia Maran e Tânia Francini.

O Presidente do Sindicato, Rodrigo Gamba, afirmou que os servidores estão atentos a todas as mudanças e que não foram ouvidos sobre as alterações do Plano de Carreiras e Remuneração. ?Não queremos que seja feito um remendo e sim uma reformulação profunda do PCR?, disse.

Os vereadores e a assessoria jurídica reforçaram aos servidores que o projeto em análise no Legislativo não traz grandes mudanças ao PCR, e ficou apenas definido que serão feitas emendas modificativas ao projeto sobre alguns questionamentos feitos pelos servidores. Os parlamentares presentes à reunião assumiram o compromisso de cobrar do Poder Executivo a reformulação do Plano de Carreiras e Remuneração.

O Presidente Wagner Inácio afirmou que a Câmara é a casa do povo e que está sempre aberta para promover discussões sobre temas de interesse da comunidade. Rodrigo Gamba agradeceu os vereadores pelo diálogo. (Assessoria da Câmara)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também