Chapadão do Sul/MS

Vereadores pedem explicações da prefeitura sobre decreto de “Situação de Emergência” em Chapadão do Sul

Preocupados com a repercussão negativa que o decreto causou na população, a Câmara de vereadores solicitou uma reunião e pediu explicações ao Poder Executivo sobre as reais necessidades de se decretar situação de emergência administrativa no município. Para atender a convocação dos vereadores, o Secretário de Finanças, Altair Bevilacqua, e o Secretário de Governo, Wilton Paulino Júnior, estiveram ontem na Câmara prestando os devidos esclarecimentos.

De acordo com o Decreto, na fase de transição não houve a prorrogação dos contratos de caráter continuado, e diante das necessidades de atendimento ao cidadão sul chapadense, visando propiciar ações voltadas às áreas de saúde, educação, assistência social, obras, infraestrutura e desenvolvimento econômico, tais medidas administrativas demandam organização Administrativa, tempo para levantamento das necessidades, nomeações de Comissões Permanentes ou Especiais de Licitações, possibilidades de impugnações de editais e recursos administrativos e até mesmo judiciais a cerca dos procedimentos licitatórios, foi decretada Situação de Emergência.

O Secretário de Finanças explicou ainda aos vereadores que o decreto teve apenas o objetivo de garantir o bom funcionamento do município neste início de mandato, dando legalidade aos atos do Poder Executivo. Os 9 vereadores presentes na reunião reforçaram que são parceiros da Prefeitura,contudo destacaram a necessidade de uma maior explicação da Administração Municipal sobre o decreto, para que a população fique mais tranquila durante este período de mudança.

Durante a reunião também foi discutida a real situação financeira do município e a realização do carnaval, com a presença do Diretor de Esportes, Emerson Willian. (Fonte: camarachapadaodosul.ms.gov.br)

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