Vereadores de Chapadão do Sul confirmaram participação no 9? Seminário de vereadores de Mato Grosso do Sul, na Assembleia Legislativa. Coordenado pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o evento começa nesta quarta-feira, com o encontro dos vereadores de primeiro mandato, e prossegue até sexta-feira. A expectativa é de que o evento reúna de 700 a 800 parlamentares.
Tradicionalmente realizado na Assembleia Legislativa, o Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul é um dos mais concorridos do Parlamento. ?O seminário tem sido uma vitrine da classe política do Estado. é uma oportunidade de capacitação e também de integração de todos. Isso é muito importante?, destacou a diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Clarice Maciel.
Segundo ela, no ano passado a participação foi de quase 90% dos vereadores de Mato Grosso do Sul. ?Com o apoio da Assembleia Legislativa e da Mesa Diretora, a Escola do Legislativo tenta estadualizar a capacitação. Vão participar palestrantes do Senado, do Tribunal de Contas [TCE-MS] e do Tribunal de Justiça [TJ-MS]?, disse.
Serão proferidas palestras sobre Responsabilidade Civil por Ato Legislativo, Interlegis e Gestão Legislativa, PPA (Plano Plurianual), Competências do Vereador na Organização do Município, Tribunais de Contas e os Mecanismos de Efetividade de Controle Externo e Lei da Ficha Limpa e Inegebilidade.
No fim do seminário, na sexta-feira (20/3), ainda na Assembleia Legislativa, será realizada a eleição da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul para o biênio 201º-201º. (Assessoria da Câmara)