Os vereadores de Chapadão do Sul manifestaram apoio incondicional ao traçado da rodovia MS 320 do Pouso Alto até o trevo da Pedra Branca. Na terça-feira, o produtor Darci Borgelt, representando o Sindicato Rural do município, esteve na Câmara explicando os dados técnicos para a definição do traçado e também todas as ações que já foram tomadas.
De acordo com Darci, o traçado Pouso Alto ? Trevo Pedra Branca é defendido por todos os produtores da região e pela grande maioria dos moradores do distrito, pois vai encurtar distâncias e promover o desenvolvimento da região, que tem um grande potencial agrícola.
O produtor ressaltou que o custo da obra é inclusive mais baixo. No traçado Pouso Alto ? Paraíso será necessário a construção de 5 pontes, enquanto que ligando com o trevo da Pedra Branca somente uma. Segundo ele, a questão ambiental e a desapropriação de terras também são fatores que devem ser levados em consideração pelo Governo do Estado ao definir qual o melhor traçado.
Borgelt deixou claro que Chapadão do Sul não quer prejudicar o município de Paraíso das águas e sim definir o melhor traçado que traga benefícios para todos. Um documento foi encaminhado ao Governador, assinado pelas lideranças da região, destacando os benefícios do traçado proposto. Os vereadores presentes na reunião manifestaram apoio político e se colocaram à disposição na realização de ações para sensibilizar as lideranças estaduais sobre o melhor traçado.
?A Câmara faz parte da junção de forças para defender os interesses do município?, disse o Presidente, Wagner Inácio, que nesta quarta-feira esteve na rádio cultura, ao lado do presidente do Sindicato Rural, Rudimar Borgelt e do produtor Darci Borgelt, falando sobre a MS 320. O Governo do Estado deve definir o traçado na primeira quinzena de março.
(camarachapadaodosul.ms.gov.br)