O presidente da Câmara, Wagner Inácio, a primeira vice-presidente Rosemari da Cruz e a primeira Secretária, Sônia Maran, cumpriram agenda em Campo Grande na semana passada, onde participaram de várias reuniões de interesse do município e do Poder Legislativo. Os parlamentares estiveram na Assembléia Legislativa em reunião com o Deputado Estadual Paulo Correa reforçando o pedido para que não seja alterado o traçado da rodovia MS-320, que vai ligar Chapadão do Sul ao Pouso Alto. Os vereadores estão empenhados, juntamente com o Sindicato Rural e as demais lideranças, em buscar o melhor para o município. Segundo eles, a pavimentação da MS 320 vai trazer o desenvolvimento para a região que integra Chapadão do Sul e Pouso Alto, fomentando de forma bastante acentuada a produção, abrindo novas perspectivas de crescimento econômico.
TRIBUNAL DE CONTAS – O três vereadores do município participaram de uma reunião com o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Ancelmo dos Santos, onde buscaram esclarecimentos sobre o funcionamento do TCE-MS e colocaram a Câmara à disposição.
ADIMP – Na Associação dos Institutos Municipais de Previdência ? ADIMP/MS, Wagner, Rosemari e Sônia se reuniram com o presidente Renato Lima do Nascimento e conheceram um pouco mais o funcionamento do regime próprio de previdência. A vereadora Sônia Maran, representando Chapadão do Sul, é membro da atual diretoria ocupando o cargo de Diretora Social. Hoje, 36 municípios do Estado possuem previdência própria, entre eles Chapadão do Sul, e movimentam mais de 800 milhões de reais em patrimônio.
MINISTéRIO PúBLICO – Encerrando a agenda, os vereadores tiveram uma reunião com o Corregedor-Geral Substituto do Ministério Público do Estado, Antônio Siufi Neto. O corregedor agradeceu a visita, lembrou que é algo raro receber a visita de vereadores, e se colocou a disposição dos parlamentares para esclarecimentos. Os vereadores ressaltaram que a visita foi importante para estreitar a ligação entre os poderes e reforçaram ao corregedor o objetivo de realizar um trabalho de parceria, com ética, harmonia, transparência, diálogo e responsabilidade em prol da população sul-chapadense.
(Fonte camarachapadaodosul.ms.gov.br)