Chapadão do Sul/MS

Vereadores conhecem projeto para destinação correta de resíduos sólidos

A Prefeitura Municipal divulgará ainda esta semana edital de licitação para a celebração de uma Parceria-Pública-Privada para a operalização do aterro municipal. Nesta segunda-feira, 1º, houve uma reunião na Câmara onde o representante da empresa responsável pelo projeto fez uma explicação como será a PPP e o projeto para colocar em funcionamento o aterro até o mês de agosto, cumprindo Lei Federal.

Durante a reunião, foi feito um breve histórico sobre o processo de regularização do aterro sanitário e a necessidade de uma grande campanha de educação ambiental. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Projetos realizará neste terça-feira, 1º, audiência pública com o tema ?Edital do Aterro Sanitário? para apresentação do edital de concessão do aterro sanitário para uma PPP ? Parceria Pública Privada, conforme inscrito na lei municipal n.939, de 05 de Setembro de 201º. A audiência terá início às 1ºhs30 na Câmara Municipal.

Na apresentação aos vereadores do projeto, foi confirmado que o novo aterro cumpre todas as etapas previstas no Plano Nacional de Resíduos Sólidos para a destinação correta dos resíduos sólidos. Segundo o representante da empresa, foi elaborado para o município um projeto técnico-operacional, com o menor custo e todos os aspectos que a lei exige, por conta disso, a administração municipal acredita que receberá muitas propostas de concessão do aterro. A coleta de lixo continuará sendo responsabilidade a Prefeitura.

O município, em parceria com a empresa que vencer a concessão, pretende desenvolver um amplo projeto de educação ambiental, pois o foco principal da Prefeitura é transformar Chapadão do Sul referência. Maiores detalhes sobre a PPP serão apresentados durante a audiência pública. (Assessoria da Câmara)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também