Cumprindo agenda em Campo Grande na semana passada, o Presidente da Câmara, Wagner Inácio e os vereadores Elton Silva, Rosemari Cruz e Tânia Francini, participaram de reunião no escrito do advogado Alexandre Bastos que presta consultoria a Prefeitura, para buscar informações sobre a dívida do município com o INSS, assunto que ganhou grande repercussão na mídia local.
Duas matérias foram publicadas nos sites de notícias da cidade, uma pelo atual Prefeito Luiz Felipe de Magalhães informando que foi preciso renegociar o débito da administração anterior e outra do ex-prefeito Jocelito Krug questionando a existência da dívida.
Segundo informações confirmadas pelos vereadores, havia uma dívida de Chapadão do Sul com o INSS que foi liquidada durante um dos mandatos do ex-prefeito Jocelito Krug, contudo, posteriormente surgiu um novo débito proveniente de situações corriqueiras em municípios.
O advogado Alexandre Bastos informou que a Prefeitura tem essa nova dívida com o Instituto Nacional de Previdência Social – INSS, contudo ainda não foi levantado o valor exato do débito. Essa dívida poderia ser protelada em juízo, mas para não correr risco o atual prefeito solicitou o parcelamento.
Após o município se manifestar pelo parcelamento da dívida, o INSS tem o prazo de 90 dias para confirmar o valor real da divida. Caso não seja apresentado o valor o município impetrará mandato de segurança visando suspender o pagamento por falta de informações necessárias.
Para o Presidente Wagner Inácio a reunião foi importante para que os vereadores pudessem conhecer de fato como está à renegociação da dívida e com isso prestar melhor esclarecimento para a população. (Assessoria da Câmara)