A Câmara de Vereadores tem apoiado a Prefeitura nas ações desenvolvidas para melhorar o trânsito de Chapadão do Sul. Muitos acidentes tem acontecido nos últimos meses, inclusive com mortes, e a situação tem preocupado as lideranças e autoridades municipais que estão buscando soluções para os problemas.
Essa semana aconteceu um encontro na Câmara Municipal com a participação de empresários e representantes de empresas que possuem serviço de motofretista, com o objetivo de reforçar os cuidados necessários para evitar acidentes e valorizar a vida.
O encontro foi promovido pela Prefeitura, através do Departamento Municipal de Trânsito, com a presença da Presidente da Câmara, Rosemari Cruz e vereadores, da vice-prefeita Liza Scheide, autoridades policiais e do Corpo de Bombeiros.
O DEMUTRAN apresentou um vídeo institucional com depoimentos emocionados de vítimas de acidentes e seus familiares, mostrando a importância da atenção no trânsito, a preocupação com a velocidade e o respeito a legislação, além de reforçar novamente que beber e dirigir não combina.
Foram debatidas algumas ações tomadas por empresas da cidade que estão tendo resultado práticos no trânsito e apresentados dados preocupantes. No ano de 201º, os acidentes de trânsito, em Chapadão do Sul aumentaram em 20%, uma taxa muito alta e que tem que ser revertida, na opinião do Capitão Aldinei, comandante do Corpo de Bombeiros.
A diretora do DEMUTRAN, Nilzete Pereira solicitou aos empresários que mantenham os entregadores, seja de moto ou outros meios de entregas, orientados e dentro das exigências da legislação. No caso dos motofretistas, abordou a Lei n° 2009, que regulamenta a atividade.
Os vereadores têm feito a sua parte, cobrando das autoridades estaduais investimento em infraestrutura para melhorar o tráfego e a sinalização, além de participar das campanhas educativas e promover reuniões com os órgãos competentes. (Assessoria da Câmara)