A vereadora Rosemari Cruz confirmou seu nome como candidata à sucessão de Wagner ?Teacher? Inácio na presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul na sessão de ontem. O inusitado desta informação foi a antecipação nominal dos votos de alguns parlamentares que já lhe garante a maioria absoluta, apesar do sistema de votação ser secreto. Pela ordem: Elton Silva, Sônia Maran, Prainha, Alírio Baca e o atual presidente Wagner Inácio declinaram em favor de Rosemari.
Abel Lemes, Tânia Francini e Dr. Quaranta não se manifestaram. A atual conjuntura cria um novo mapa político dentro do Poder Legislativo. Caso Abel Lemes tivesse colocado seu nome à apreciação teria o voto do colega Prainha e poderia tornar a disputa acirrada e decidida por apenas um voto, dependendo das articulações de bastidores.
Não surgindo nenhum fato novo o cargo mais importante da Mesa Diretora já está definido.
Acostumada desafios Rosemari Cruz surpreendeu positivamente à frente da complexa secretaria de Assistência Social de Chapadão do Sul. A presença de uma mulher no comando do cargo mais importante do Legislativo já projeta uma grande expectativa para 201º. Já o atual presidente, Wagner Inácio vai encerrar com chave de ouro seu mandato e entrará para a história como o presidente que assinou a devolução de cerca de R$ 900 mil para obras, incluindo o ginásio coberto do Bairro Esperança.