No seu pronunciamento na última sessão da Câmara, o vereador Alírio Bacca demonstrou a sua preocupação com o futuro do Hospital Municipal. ?Temos que realizar um estudo sobre o que nós queremos para o futuro deste hospital… Vamos ficar a vida inteira gastando cerca de 30% com a saúde?, disse, complementando que seria importante ouvir as autoridades e a comunidade sobre ideias para a administração do hospital.
O vereador acredita que retornando o atendimento na Unidade Básica de Saúde, após as obras de reforma, o atendimento a população deverá ser melhorado. Contudo, segundo ele, o que falta é um comprometimento maior da equipe e a realização de cursos de motivação aos profissionais.
Alírio afirmou que esteve no hospital acompanhando o atendimento e o desrespeito com os pacientes, citando um acaso que observou de uma criança que chegou com febre e teve que aguardar para ser atendida. ?O número de funcionários é o suficiente, o que falta é motivar as pessoas?, diz.
Durante seu pronunciamento, ele parabenizou o vereador Dr. Quaranta pelo destaque ao problema de lixo jogado em terrenos baldios. ?Terrenos são limpos e a população volta a jogar lixo. é uma coisa que eu sempre reclamo aqui?. Também parabenizou as vereadoras Tânia Francini e Sônia Maran pelo debate sobre a saúde pública municipal, que segundo ele, da forma como está sendo feita, vai piorar a cada dia. (Assessoria da Câmara Municipal)