Chapadão do Sul/MS

VAZAMENTO de gás amônia na região mandou seis pessoas para o hospital em Chapadão do Sul

Cerca de seis pessoas foram internadas no Hospital Municipal de Chapadão do Sul após um vazamento de gás amônia no interior de um frigorífico da região no sábado à tarde. Soldados do Corpo de Bombeiros e da PMA (Polícia Militar Ambiental) foram mobilizados após o acidente porque as vítimas foram socorridas por funcionários da empresa. Segundo informações obtidas na manhã de hoje elas já estão bem, após ficarem cerca de uma hora em observação. Pelo menos três quilos de amônia vazaram do evaporador durante a queda de uma travessa de ferro.

Segundo fontes do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul o frigorífico opera com cerca de 800 quilos de amônia para refrigerar seus produtos. O gás é altamente tóxico e pode matar caso um vazamento ocorra em ambiente fechado. Uma equipe de bombeiros de Campo Grande se deslocou ao local com equipamentos de precisão para aferir a possibilidade da presença de gás e acompanhar sua evaporação.

Até o momento nenhuma multa foi aplicada porque o Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul concedeu um prazo para a apresentação de um projeto de segurança. A PMA também entendeu desnecessária a autuação neste momento por se tratar de um acidente de pequenas proporções e acompanhamento do caso.

A amônia é um produto extremamente corrosivo, causa graves queimaduras e pode levar a morte. O vazamento, às vezes, atinge populações e fauna vizinhas ao local do acidente. As empresas mais suscetíveis a este tipo de acidente são as que trabalham com instalações de refrigeração, tais como, fábricas de sorvete, indústrias de pescado, frigoríficos e câmaras. (Foto ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também