Chapadão do Sul/MS

Um livro motivacional em Chapadão do Sul

Evidio Zimmer [email protected]

Um dia perguntei a uma teóloga da Igreja Luterana se a Bíblia poderia ser considerada um livro motivacional e ela me disse que sim. Disse-me que a Bíblia está repleta de mensagens de apoio e motivação. Num momento trágico como esse que a cidade de Santa Maria, no Rs está vivendo, lembrando que tenho uma irmã e dois sobrinhos vivendo em Santa Maria e que ambos frequentavam a boate, mas que felizmente naquela noite ficaram em casa, a gente pensa no que dizer para motivar quem perdeu um ente querido. Aí lembrei da Bíblia que está repleta de mensagens de motivação, mas que nesse momento não precisa ser encarada como um livro religioso, pode ser encarada como um guia para esse momento dificil.

Já passei por dificuldades, não de morte, mas de desemprego e nesses momentos tentava preencher a minha mente com frases e lembranças positivas. é natural para o ser humano ficar relembrando as tragédias e os momentos trágicos, mas também cabe a nós procurar um novo caminho e tentar manter a mente focada nas coisas boas.

é nesse momento que me vem a mente um hino cantado na igreja Luterana. Não lembro de toda a letra, mas sei que fala em dar graças. Parte dele diz: ?graças dou por essa vida, e por tudo que nela há, graças dou pela esperança, pela prece atendida, pela lágrima que brotou e pela prece que falhou?. O hino é longo mas muito bonito, um dia perguntei a um pastor quem o tinha escrito e ele respondeu que foi um casal que perdeu seu único filho de uma doença grave.

As vezes acho que os outros são sempre mais fortes do que eu, mesmo assim escrevo textos motivacionais pensando que alguém pode precisar dele mais do que eu. Assim espero ter contribuindo e espero que todos os atingidos tenham forças para continuar vivendo e acreditando na vida.

Mais textos meus podem ser encontrados em www.seajude.blogspot.com ? um grande abraço para todos e que Deus vos ilumine nessa hora dificil.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também