Uma pessoa morreu num grave acidente ocorrido por volta das 1º horas de domingo (07), no quilometro 820 da BR-163, em Sonora, extremo norte de Mato Grosso do Sul. A vítima foi identificada por um colega de estrada como sendo Adenir Hammes, de 420anos. Ele conduzia um bitrem Scania, placas MJR-2037 de Antonio Carlos (SC), que transportava madeira sentido Pedro Gomes. Segundo informações colhidas no local, a carreta conduzida pela vítima colidiu na lateral de outro bitrem, também Scania, AHU-2020 de Maringá (PR), dirigida por Anibal Barata da Silva, de 57 anos, que trafegava no sentido Mato Grosso fazendo ultrapassagem em local proibido, na ponte do córrego dos Gaúchos.
Depois da colisão, a Scania do autor derrubou parte da mureta da ponte e parou fora da pista. O motorista que causou o acidente estava bastante nervoso e não quis conversar com a imprensa. Outro veículo, um caminhão D60, placas HQW-81º8 de Coxim (MS), também se envolveu no acidente. O motorista José Nivaldo Meneghelo, de 44 anos, informou que seguia na frente da Scania conduzida pela vítima fatal e para evitar a colisão frontal jogou para a direita, subindo na proteção da ponte, ?mas o colega que vinha atrás não teve tempo de se livrar?, comentou o Meneghelo.
O corpo de Hammes ficou preso nas ferragens, sendo removido pelos bombeiros do 5? Sub-grupamento de Coxim. Ele deixa a esposa e uma filha de 9 anos, sendo que trabalhava como motorista há 1º anos e nunca se envolveu em acidentes, de acordo com colegas. O acidente de grande proporção causou congestionamento de aproximadamente quatro quilometros, nos dois sentidos. O tráfego foi controlado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), que contou com auxílio das polícias Civil e Militar de Sonora. (edicaoms)