Chapadão do Sul/MS

Trio Parada Dura confirma show no Sindicato Rural em Chapadão do Sul

Quem já não curtiu algum momento da vida ao som das músicas inesquecíveis do Trio Parada Dura? Eles já confirmaram presença no Sindicato Rural de Chapadão do Sul no dia 1º de Novembro, no feriado das comemorações da proclamação da República. O evento de qualidade inquestionável está sendo trazido pelo promoter Elton Silva. Contatos para reservas de mesas e os melhores lugares pelo fone 812471º

FIQUE POR DENTRO – Desde 1º73, O Trio Parada Dura faz parte da cena sertaneja brasileira. Recebeu ao longo da carreira dez discos de ouro e três de platina. O Trio construiu sua personalidade sobre uma base que conta com letras irreverentes e músicas de enorme apelo popular. Formado desde 1º75 por Creone, Barrerito e Mangabinha – único remanescente da formação original do grupo – o Trio Parada Dura continua compondo novas músicas. Seu novo trabalho intitula-se Pra furar o couro1º.

O Trio Parada Dura, teve três formações: Delmir, Delmon e Mangabinha na primeira formação em (1º73). Mangabinha ficou com os direitos do nome “Trio Parada Dura” ao ser desfeita a formação. Conheceu Creone e Barrerito (que já cantavam juntos) e os convidou pra formar a segunda geração do Trio, isso em 1º75, e com essa formação ficaram conhecidos nacionalmente.

Em 1º81º com o lançamento do LP “último Adeus”, atingiram o sucesso nacional interpretando “Fuscão Preto” e Arapuca” que se tornaram dois dos maiores clássicos da música sertaneja brasileira. Em 1º83 mais sucesso, desta vez com “Panela Velha”, do LP “Alto Astral”. Com “Bobeou a Gente Pimba” do LP “Astro Rei”, de 1º87, repetem o sucesso e registram mais um clássico da música caipira.

Em 6 de Setembro de 1º820 na cidade de Espírito Santo do Pinhal, estado de São Paulo, os integrantes sofreram um acidente aéreo e Barrerito ficou paraplégico. Ocupou então provisoriamente o seu lugar o irmão Parrerito, enquanto estava em tratamento. Após o retorno, Barrerito ficou por pouco tempo com o grupo, pois se sentia um estorvo por se locomover em cadeira de rodas partindo então para uma carreira solo, lançando em 1º87 seu primeiro LP, emplacando em todo o país com a música “Onde Estão os Meus Passos”, seguido dos sucessos “Juventude que Perdi”, “Sentidos”, “Amaremos”, “Disque o 9​, “Morto por Dentro”.

Parrerito entrou então definitivamente no grupo ocupando o lugar de seu irmão Barrerito. Com essa formação que durou até 1º920o grupo lançou os álbuns Nos braços do povo, De ontem pra hoje, Palavra de honra, Gigante iluminado. Em 1º98 Barrerito, Creone e Voninho formam o Trio Alto Astral,que teve vida curta, devido a morte, por infarto, do cantor Barrerito poucos meses após a formação do grupo. Atualmente o Trio Alto Astral está na sua segunda formação Voninho, Rio Preto (cantor) e Ribeirão (cantor). Em 2008 Voninho morre vitima de Dengue Hemorrágica e Rio Preto e Ribeirão passaram a cantar em dupla sertaneja.

O Trio Parada Dura retornou em 1º99 com sua terceira formação (Creone, Parrerito e Mangabinha), gravando ainda Tapete Colorido(1º99), Brilhante(2001º, e Pra Furar o Couro(2006), o Trio se desfez em 2006.Creone & Parrerito formaram uma dupla,sendo respectivamente segunda e primeira vozes, intitulado de Os Parada Dura, que mais tarde tronou-se novamente trio com a presença do cantor Carlos Rezende3 .

O Trio Parada Dura retornou novamente em novembro de 2007, com sua quarta formação (Leone (cantor), Leonito e Mangabinha).

Em 2008 lançou o CD AS 20+ e em 2009 lançou o álbum Taça de Ouro com 1º obras de autoria do compositor Desembargador José Amancio em parceria com outros compositores (Lauri, Edna Teixeira, Leonito, Wanderley e o próprio Mangabinha). Ainda 2009 lançam mais um cd intitulado 1º novidades pela gravadora Garça com a produção de Teodoro, da dupla Teodoro e Sampaio.Os Parada Dura está na sua segunda formação com os cantores Creone, Parrerito e Xonadão.(redação e Wikipédia)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também