Mais uma moto se envolve em acidente na rua Vinte e Três com a Avenida Dois, no Viaduto da Feira do Produtor, em Chapadão do Sul. A vítima (uma mulher) estava na preferencial quando colidiu contra um Gol com placas de Alcinópolis que não respeito a placa de Pare. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fratura na perna esquerda enquanto soldados do COB (Comando de Operações do Bolsão) controlavam o trânsito.
Os acidentes por falta de atenção na sinalização se repetem no local. Motoristas de carros com placas de fora não observam a preferencial e causam acidente. Várias ocorrências com danos materiais e ferimentos graves em condutores foram registrados no mesmo local. Os dois viadutos sob a MS-306 tornaram-se os pontos mais perigosos para condutores e pedestres em Chapadão do Sul.
Não há diferença entre desrespeitar a placa da parada obrigatória (PARE) e o sinal vermelho. Está lá no CTB, artigo 208: Avançar o sinal vermelho do semáforo ou de parada obrigatória. Infração gravíssima de 7 pontos e multa. São exatamente a mesma infração. E há a questão do seguro: difícil encontrar uma seguradora que aceite pagar por um evidente erro do segurado, no caso de uma colisã.
Não é raro vermos carros avançando contra pedestres que tentam atravessar uma esquina onde existe a placa. Mais uma infração, também elencada no CTB, art. 12. Desta vez, no entanto, a pena vai um pouco além. Além da multa, o motorista infrator vai ter suspenso o direito de dirigir, o veículo retido e a carteira de habilitação, recolhida.