Chapadão do Sul/MS

Traumatismo craniano foi a provável causa da morte do jovem da família Cecatto em Chapadão do Sul

Traumatismo craniano foi a provável causa da morte do jovem Renato Cecatto Alves Borges (20), cujo corpo foi encontrado no meio de uma plantação de soja no quilômetro 320da BR-060 por volta das 1º horas de sexta-feira. Ele saiu de Paraíso das águas no dia 20 de dezembro para passar o reveillon com a mãe em Chapadão do Sul. O corpo ficou seis dias no local até ser localizado pelo piloto do avião que fazia uma busca aérea. A falta de um IML (Instituto Médico Legal) no município ainda causa um sofrimento adicional às famílias e compromete o acesso à informações detalhadas em casos como este.

O fato do corpo ter ficado seis dias exposto à intempérie dificultou o trabalho dos peritos. Apesar disso, as lesões no crânio devem ter sido fatais neste caso. A boca e o queixo do rapaz estavam bastante lesionadas. Como ele estava de capacete a asfixia com o próprio sangue também é uma possibilidade que não está descartada no óbito. O conjunto de traumas foi intenso no crânio para um piloto que estava de capacete. A qualidade do equipamento pode ter sido outro fator preponderante nesta tragédia.

Fontes que acompanharam o resgate do corpo também destacaram os danos na carenagem da moto para num acidente que terminou numa plantação de soja. Não será mais possível precisar se uma colisão traseira tirou o jovem fora da pista porque a existência de um segundo veículo fica impossível de comprovar. Segundo fontes que passam com freqüência na altura do quilômetro 30 a longa curva existente no local exige muita atenção dos condutores.

Matérias Relacionadas nos Links abaixo

http://chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=5594&idCat=5

http://chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=5599&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também