Chapadão do Sul/MS

Transformação da Cracolândia em residencial ocupado por policiais começa a repercutir em Chapadão do Sul

A troca de dependentes químicos por Policiais Militares, Bombeiros e Civis como vizinhos está animando os moradores das imediações do local conhecido por Cracolândia. O assunto já repercutiu positivamente entre os soldados da PM na manhã de hoje. A iniciativa começou a ganhar forma a partir de uma indicação da vereadora Rosemari da Cruz com o apoio de todos parlamentares. O texto do documento elaborado pela Mesa Diretora da Casa foi enviado ao Poder Executivo sugerindo a revitalização do local – hoje decadente – por residências de profissionais que atuam na segurança pública.

A síntese desta operação é a transformação de um local inseguro, decadente e ocupado por dependentes químicos por policiais (militares, civis e bombeiros) e suas respectivas famílias. Na semana passada foi realizada a primeira reunião com os vereadores, o comando da Polícia Militar e a presidência do Conselho Municipal de Segurança na Câmara de Vereadores.

O assunto ganha estatus de prioridade e começa a ser discutido sob o ponto de vista jurídico. Como caberá ao Poder Executivo a ?palavra final? depende dele a agilização dos meios para solucionar o impasse que causa temor aos moradores daquela região.

Por muitos anos o IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do município foi usado como destaque regional e estadual. Mazelas como a Cracolândia e os bolsões de pobreza criados com a migração de operários que vieram em busca do ?Eldorado? não receberam o mesmo tratamento . Cidadãos maltrapilhos, sujos, com expressões cadavéricas necessitando de ajuda médica e psicológica urgente caminham em busca de crack. Em liberdade eles furtam ou praticam outras atividades ilícitas para manter o vício (Fotos de pessoas da Cracolândia presas e da vereadora Rosemari da Cruz)

MATéRIAS relacionadas nos LINKS abaixo

http://chapadensenews.com.br/?pg=noticiasVis&idNot=6420&buscaNot=&idCat=5

http://chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=6420&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também