Chapadão do Sul/MS

Traficantes com conexões estaduais transformam Chapadão do Sul em centro distribuidor de drogas

Dois homens suspeitos de serem os ?distribuidores? de drogas em Chapadão do Sul e região foram presos e estão sob investigação policial. A operação policial desencadeada na rua Tapejara do Oeste, no final de semana, no Parque União, confirma a utilização de pontos de recebimento de drogas vindos de Campo Grande para abastecer bocas de fumo em várias cidades . O imóvel tinha poucos móveis e servia para guardar os produtos e o dinheiro das transações. As informações são de fontes policiais que participaram da grande operação de segurança que mobilizou agentes na Capital, Costa Rica e Chapadão do Sul.

Com a prisão do casal no final de semana um importante canal de distribuição de crack e pasta base de cocaína é interrompido. O mulher estava com cerca de 300 gramas de crack escondidas no corpo. Quando a polícia deu o ?bote? o homem foi logo confessando. Além dos quase quatro quilos de drogas (crack e pasta base), uma balança de precisão foi localizada. No quarto estavam ?paradas? grandes que seriam negociadas diretamente com as bocas de fumos de Chapadão do Sul, Cassilândia e Costa Rica.

A batida policial surpreendeu os vizinhos porque a ação dos traficantes era discreta e não chamava a atenção. O segredo para o ?sucesso? temporário do esquema era não vender o entorpecente para drogados, evitando o movimento que chamaria a atenção da polícia. O casal ?caiu? pelo sucesso de uma investigação que tinha várias frentes, inclusive Campo Grande, Costa Rica e Chapadão do Sul.

A ponta dos intrincados caminhos que poderiam levar aos ?cabeças? do narcotráfico pode estar fora dos limites de Mato Grosso do Sul. O comando das investigações estão centralizadas na Polícia Civil de Costa Rica e na Capital. Tudo é cercado de muito sigilo e o acesso aos dados é restrito aos comandantes da operação. A PM e o COB (Comando de Operações do Bolsão) foram acionados somente minutos antes da prisão do casal. Novas prisões podem ser feitas a qualquer momento(Foto arquivo)

MATéRIAS relacionadas nos LINKS abaixo

http://www.chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=7597&idCat=5

http://www.chapadensenews.com.br/index.php?pg=noticiasVis&idNot=7033&buscaNot=&idCat=5

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também