Buracos começaram a ganhar ?corpo? na Avenida Dois e na Rua Brasil após o aumento do tráfego de caminhões e carretas desviados da MS-306, momentaneamente em reformas. Proprietários de estabelecimentos comerciais localizados nas duas vias alertam para o agravamento do problema, caso não seja feito um bom trabalho de recuperação asfáltica quando o trânsito estiver normalizado. Através de e-mail o ex-vereador Flávio Sanches sugeriu que a assessoria jurídica da prefeitura ingresse com ação indenizatória contra o governo do estado ou exija obras reparadoras no local.
Já na sessão ordinária de ontem o vereador Abel Lemes lembrou – sabiamente – que as obras na MS-306 foram iniciadas após o trabalho conjunto dos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário com o apoio de entidades. Máquinas e operários já iniciaram a recuperação do trecho urbano da MS-306 que estava interditado por força de liminar expedida pela Justiça.
A solicitação foi encaminhada pelo Ministério Público na pessoa do promotor Marcus Vinícius Tieppo Rodrigues após os veículos de comunicação de Chapadão do Sul produzirem fotos e reportagens sobre a situação caótica da rodovia. Ainda não há informações sobre o valor da obra e o prazo de conclusão do trecho destruído pelas chuvas. O asfalto está sendo recortado em pedaços retangulares para a colocação cobertura asfáltica nova.