Chapadão do Sul/MS

Trabalhador em situação de risco ganhou fogão, refrigerador e um emprego em Chapadão do Sul

José Ginaldo (nome de batismo) veio recentemente para Chapadão do Sul em busca de uma oportunidade. Procurou ajuda no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e foi orientado pela assistente social Marisa Diogo e a psicóloga Katiusce Nogueira sobre o que ?lhe calava à alma?. Após entrevista as técnicas chegaram à conclusão de que ele precisava de orientação. Foi encaminhado ao Posto de Saúde, Escola e à Pastoral para receber a ajuda de que tanto necessitava e não tinha conhecimento que poderia receber.

Assim começaram os apelos para que alguém ajudasse a trocar os tijolos que serviam de fogão por um de verdade. Ontem foi feito o transporte de um refrigerador e o fogão usados que a sociedade doou para José, após os apelos feitos pelo CRAS através do site chapadensenews.com.br Um advogado e uma enfermeira foram os doadores.

Não é assim, nada demais, lembrar aos leitores que olhar para o lado, observar mais de perto, ouvir as pessoas muitas vezes salva vidas. Não apenas no sentido desestimular um mal maior, mas na sutileza de fazer alguém perceber que há quem se preocupe com ela. Em homenagem aos benfeitores de José fica a parábola do bom samaritano, lembrada pelo mesmo durante o trajeto à sua residência.

BOM SAMARITANO

20. Levantando-se um doutor da lei, experimentou-o, dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

20. Respondeu-lhe Jesus: Que é o que está escrito na Lei? como lês tu?

20. Respondeu ele: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de toda a tua força e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

20. Replicou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isso, e viverás.

20. Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo?

30. Prosseguindo Jesus, disse: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de salteadores que, depois de o despirem e espancarem, se retiraram, deixando-o meio morto.

31º Por uma coincidência descia por aquele caminho um sacerdote; quando o viu, passou de largo.

320 Do mesmo modo também um levita, chegando ao lugar e vendo-o, passou de largo.

33. Um samaritano, porém, que ia de viagem, aproximou-se do homem e, vendo-o, teve compaixão dele.

34. Chegando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma hospedaria e tratou-o.

35. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse: Trata-o e quanto gastares de mais, na volta eu to pagarei.

36. Qual destes três te parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?

37. Respondeu o doutor da lei: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Disse-lhe Jesus: Vai-te, e faze tu o mesmo.

(Foto ilustração da parábola do Bom Samaritano)

(Fonte Psicóloga Katiusce Nogueira CRAS)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também