O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul revogou a liminar que deferiu o Habeas Corpus de liberdade provisória ao ex-secretário de Finanças de Chapadão do Sul Altair Bevilácqua. A decisão esteve no sistema do TJMS – inclusive na mídia oficial do órgão – por boa parte da tarde de hoje, chegando a ser copiado por muitas pessoas. Logo a seguir ela foi retirada do sistema e ganhou o estatus de ?Segredo de Justiça?, cujo conteúdo não pode mais ser acessado. Segundo informações que chegam à redação cópias da sentença já circulam no facebook.
O celular de Altair Bevilácqua está desligado e não foi possível saber seu paradeiro. Quando o TJMS toma esta decisão ? geralmente – um pedido de prisão é expedido. O ex-secretário foi detido na tarde de 1º de dezembro de 201º nas imediações do antigo Hospital Municipal por agentes do Gaeco (Grupo e Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) por suspeita de estar pegando propina de um empreiteiro que realizava obras numa escola.
O caso foi acompanhado pelo Ministério Público Estadual através do Promotor Marcus Vinícus Tieppo Rodrigues. Não há muitas informações sobre o assunto no momento. O promotor confirmou que o caso está sendo tratado em regime de “segredo de justiça”. O caso foi transformado numa CPI na Câmara de Vereadores que investigará o caso. A seguir mais informações.