Chapadão do Sul/MS

Temporal deixou rastro de destruição em Chapadão do Sul Vento quebrou poste e interrompeu energia

Somente por volta das 1ºhs30 de hoje o fornecimento de energia elétrica foi retomado de forma emergencial no setor de Administração do Parque de Exposições do Sindicato Rural de Chapadão do Sul. Um poste de energia foi quebrado na base pelo temporal acompanhado de rajadas de ventos e pedras que se precipitou sobre Chapadão do Sul no final da tarde de ontem. Dois prédios do complexo tiveram os telhados destruídos. Os danos ainda estão sendo avaliados e serão informados após o término dos reparos. Apesar do rastro de destruição ninguém ficou ferido.

Segundo a Diretora Executiva do Sindicato Rural, Lucicléia Freitas, os prejuízo ainda estão sendo avaliados. As ?bananas? que acionam a ligação de alguns postes foram religadas para garantir o funcionamento da administração. O fenômeno se concentrou somente sobre alguns pontos Chapadão do Sul. Quem seguia pela BR-060, vindo de Paraíso das águas, tinha uma visão privilegiada do temporal e a ação de raios que riscavam o céu por quilômetros.

O instituto Anhanguera (Uniderp) prevê para amanhã poucas nuvens e muito sol na região de Campo Grande, Sidrolândia, Terenos e Maracaju e pancada de chuvas à tarde em Coxim, São Gabriel, Rio Verde, Sonora descendo a Campo Grande, Nova Alvorada, Dourados, Ponta Porã, estendendo-se até o extremo sul. Poderá chover isoladamente em Chapadão do Sul. Já os raios ultra-violeta terão máximo de intensidade sem sol em 1º.

Fonte (Sindicato Rural e Estação Meteorológica, Campus III … Natálio Abrahão Filho… Meteorologista – CREA-MS 8953-d)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também