?Sou uma vereadora que gosta de verificar as coisas in loco. Sou uma vereadora pouco burocrática, embora more em um dos país mais burocrático do mundo. Gosto das questões práticas?. A afirmação foi da vereadora Tânia Francini durante seu pronunciamento na Câmara, ao comentar visita a Secretaria de Educação e conversas com a Secretária Vainer Estela e a Secretária adjunta Simone Teresinha Fernandes.
?Apenas para deixar esclarecido. A minha visita a Secretária de Educação, juntamente com o presidente Wagner, foi espontânea, assim como a minha conversa com a secretária adjunta, Simone, na audiência pública realizada na Escola Cecília Meireles, com o vereador Dr. Quaranta?.
Francini afirmou que durante a reunião, discutiu com a Secretária de Educação diversos assuntos, inclusive a contratação de professores para aulas de reforço, indicação feita pela vereadora Sônia Maran.
?A Secretária Vainer Estela falou sobre a programação diferenciada que a Secretaria de Educação está planejando para o aniversário da cidade, promovendo uma interação maior da população, bem como a questão das reformas que estão acontecendo?. Com a Secretária Adjunta de Educação, Tânia discutiu um curso sobre o Sistema Positivo de Ensino. (Assessoria da Câmara)