Chapadão do Sul/MS

Tânia Francini comentou situação de bibliotecas, ensaios da banda, espaços esportivos e realização de audiências

Em seu discurso na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira, 05, a vereadora Tânia Francini comentou sobre indicações apresentadas e reivindicações após visitas a órgãos públicos municipais. A vereadora falou sobre a atual situação das duas bibliotecas municipais e das bibliotecas existentes nas escolas. Segundo ela, as bibliotecas precisam ser mais atraentes, pois estão de um modo tradicional e antiquadas, e necessitam ser revigoradas.

Francini manifestou sua preocupação com o número de pessoas analfabetas no município e fez uma indicação pedindo o esforço da administração municipal para que o Programa Brasil Alfabetizado possa chegar até essas pessoas. Ela falou sobre a necessidade de um local adequado para os ensaios da banda municipal, que hoje está instalada na praça de eventos. Uma ideia seria passar os ensaios para a associação de moradores do bairro Esperança.

A parlamentar cobrou que sala de tecnologia da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade seja incluída no plano de reformas da Secretaria de Educação. Outra cobrança é para que a Prefeitura ofereça consultoria para os participantes dos cursos de artesanato promovidos por meio de parceira entre as Secretarias de Assistência Social e Educação. ?Sabemos que é possível ter renda com o artesanato, mas é necessário uma consultoria?.

Tânia lembrou que os espaços ociosos nos bairros estão sendo utilizados para a prática esportiva e que isso foi uma das suas solicitações. Fez um alerta sobre a estrutura adequada para a prática de esportes, como por exemplo a instalação das traves dos campinhos.

Atendendo reivindicação do presidente da associação de moradores no Residencial Planalto, Paulo César, ela solicitou a construção de um espaço esportivo no bairro. Contudo, após reunião, o Poder Executivo informou que as prioridades são a construção de uma escola municipal, um CEI e um posto de saúde.

Ela fez uma convocação para que a população participe das audiências públicas que a Prefeitura promove essa semana nos bairros. ?Faço um apelo para que os moradores marquem presença. Precisamos estar alfabetizados politicamente?. (Assessoria da Câmara)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também