Chapadão do Sul/MS

Sônia Maran diz que saúde continua a mesma ?porcaria? e pediu mais dignidade aos professores

Em seu pronunciamento na última sessão da Câmara, a vereadora Sônia Maran disse que a saúde do município continua a mesma porcaria e pediu mais dignidade aos professores. Para ela, a saúde está ruim, mas isso não é culpa dos médicos e das pessoas que estão dentro do Hospital, pois prestam um bom atendimento. ?De quem é a culpa eu não sei, mas temos que achar uma solução. Temos que verificar onde está a falha e tentar adequar. E não vai ser negando requerimento para vereador que vai resolver?, citou, ao lembrar que o Prefeito se recusou a enviar cópias de documentos, mas o promotor Rodrigo Y. Brandão notificou o chefe do executivo municipal para apresentar no prazo de 1º dias toda a documentação pertinente aos requerimentos números 87 e 89 aprovados pela Câmara de Vereadores, de autoria da vereadora.

Maran foi acompanhar de perto o embarque de pacientes para tratamento em Barretos, e constatou que a van vai realmente cheia, e também falou sobre a situação do ônibus que leva pacientes para Campo Grande que quebra com muita frequencia. ?Nós precisamos melhorar a saúde com urgência. O prefeito escolheu priorizar seu governo na educação, oxalá que fosse a saúde?.

Outro assunto bastante destacado pela vereadora foi o descaso da Administração Municipal com os professores. Segundo ela, acontecerá um encontro de educadores e uma semana pedagógica na cidade de São Gabriel D?Oeste e cerca de 1º professores querem participar, mas terão que pagar a inscrição, pagar as refeições e ainda dormir no chão. A Secretaria de Educação, segundo ela, fornecerá apenas o transporte e as professoras substitutas durante os eventos. ?Isso me deixou muito revoltada?.

Sônia garante que para isso existe verba do Fundeb. ?Apenas 1º professores querem participar, deixando família para aprender alguma coisa em prol do próprio município, nada mais justo que tivessem diária para pagar uma cama … O professor é tão marginalizado, já tem tão pouca coisa, é tão criticado para trabalhar. E para participar de um evento, tem que dormir no chão … Minha revolta, minha indignação, um município rico, será possível que é tão difícil assim pagar um hotel para os professores. Para construirmos uma feliz cidade, temos que dar dignidade aos funcionários para participar de uma reciclagem?, desabafou.

Em seu pronunciamento, a vereadora explicou como estão sendo feitos os investimentos e as aplicações do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais, ao comentar requerimento apresentado pelo vereador Dr. Quaranta. Convidou os vereadores para participar de um congresso em Brasília, entre os dias 1º a 1º de novembro, sobre Regime Próprio de Previdência Social. Em função disso, a sessão ordinária da próxima segunda-feira, 1º, foi transferida para o dia 1º de novembro. (Assessoria da Câmara) (Ilustração chapadensenews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também