Ao comentar na tribuna da Câmara diversas questões e problemas da cidade, a vereadora Sônia Maran afirmou que o Executivo continua com uma administração em uma via única.
Citou como exemplo mais atual o início das aulas na rede municipal onde os vereadores não foram convidados para acompanhar. ?Mais uma vez o Executivo está trabalhando em uma mão só. Talvez os vereadores gostariam de estar presente?.
Chamou a atenção sobre ofícios do gabinete a respeito das nomeações para os cargos de ouvidor e controlador interno. ?A nomeação para o cargo de controlador faz me rir, se não tivesse vontade chorar?. De acordo com a vereadora foi nomeado para o cargo o sócio de uma empresa que prestava serviço de consultoria e assessoria para a Prefeitura. O contrato, segundo ele, foi reincidido e logo em seguida um dos sócios foi nomeado controlador. ?Fico estarrecida com essa nomeação. O controlador da prefeitura é uma pessoa que mora em Campo Grande?.
Ainda segundo Sônia Maran, essa empresa que presta assessoria para a Prefeitura está tendo problema em mais de 6 municípios do Estado, com denúncias junto ao Tribunal de Contas, ?e um dos sócios proprietários da empresa é contratado para ser um fiscalizador. Ascendeu a luz amarela e vermelha desta casa. Isso é uma situação que não tem explicação. A recomendação é para que esse cargo seja nomeado um funcionário de carreira e haja um blindagem para que possa fazer seu papel fiscalizador sem sofrer nenhuma represália?.
A vereadora lembra que o atual prefeito foi eleito prometendo fazer tudo de forma transparente e que se assusta com a situação. ?Será possível que nesta prefeitura e na cidade não tenhamos nenhuma pessoa que poderia trabalhar nesse tipo de serviço? Fica a minha pergunta?. Maran comentou ainda palavra de secretário municipal que teria dito que ela deveria fazer plástica no cérebro. (Assessoria da Câmara)