Chapadão do Sul/MS

Sônia Maran destaca reformulação de lei que regulamenta atividade de Conselho Tutelar em Chapadão do Sul

A vereadora Sônia Maran elogiou o trabalho dos conselheiros tutelares do município e destacou, durante seu pronunciamento na última sessão, o avanço com a reformulação da lei do Conselho Tutelar.

Ela lembra que já havia feito uma indicação pedindo essa reformulação e agora está em discussão no Legislativo projeto que altera a lei do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e do Conselho Tutelar. ?Que bom que está fazendo, a nova lei prevê uma série de benefícios aos conselheiros, além de melhorar o salário. Fico muito feliz e acho que isso é um avanço?, disse.

Comentou reunião onde os servidores estão discutindo os salários e lembrou algumas desproporções que existem em alguns casos na Prefeitura. ?Sou contratária a um ganhar de mais e outro de menos. Temos que achar um equilíbrio?. Complementou que alguns funcionários estão se demitindo porque ganham pouco mais de um salário mínimo.

Maran teceu comentários sobre a chegada das médicas cubanas: ?que sejam bem vidas e façam um ótimo trabalho?. Falou sobre algumas situações de mau atendimento na saúde, quando foi procurada por uma mãe que esteve no posto e não tinha médico. Deixou sugestão para que fosse mais bem divulgado que não haveria médico no ESF e que os pacientes sejam remanejados para outro posto. Comentou sobre dificuldade em agendamento de consultas, citando caso de uma professora que a procurou.

A vereadora propôs que a Câmara faça uma homenagem ao pioneiro Augustinho Gasparetto que faleceu recentemente e segundo ela, financiou muitos ?lavoureiros? na cidade no fio do bigode, ?e era uma pessoa íntegra, correta, de caráter, de bom coração?. (Fonte assessoria de comunicação da Câmara) (Ilustração e título chapadensenews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também