A vereadora Sônia Maran confirmou ontem que abriu mão de disputar a presidência da Câmara de vereadores de Chapadão do Sul logo no primeiro ano de sua eleição. A parlamentar deverá mesmo assumir um cargo importante na Mesa Diretora da Casa e começar a trilhar a trajetória legislativa com calma e planejamento. Ela tem como marca registrada a determinação e certamente levará esta qualidade ao Poder Legislativo para garantir o bom andamento dos trabalhos na Casa de Leis.
Até a noite de ontem todos os demais concorrentes ainda trabalhavam intensamente nas articulações na busca de votos dos companheiros. Abel é tido como favorito na distribuição dos apoios pelo carisma, experiência e o fato de ser o único a se reeleger da legislatura anterior. Ocupar o cargo máximo da Mesa Diretora é uma antiga aspiração de Lemes, que no passado recente não fez parte do grupo que dominava as ações da Câmara.
Como as relações se inverteram Lemes poderá ser uma referência para os demais pela serenidade com que pautou suas ações no parlamento e na vida pessoal durante os quatro últimos anos. Já alguns vereadores ligados à situação apostam numa eventual surpresa para conduzir os caminhos do legislativo no ano que a cidade muda de comando político. Esta aposta nova tem o nome de Teacher Wagner que será uma das vozes do Poder Executivo na Casa. A posse será hoje, às 1º horas (MS) na Casa do Produtor, no Sindicato Rural de Chapadão do Sul, num avento aberto ao público. Durante a solenidade será conhecida a composição da Mesa Diretora.