Chapadão do Sul/MS

Situação econômica de Chapadão do Sul é “assustadora”, alertou hoje secretário de Finanças

Durante a solenidade de transição do cargo o ex-prefeito Jocelito Krug disse que estava deixando a prefeitura com dinheiro em caixa para a gestão do seu sucessor, Felipe Barreto. A declaração foi feita para uma platéia de cerca de 500 pessoas presentes no Salão de Eventos do Sindicato Rural de Chapadão do Sul. Já na manhã de hoje o site oficial do município postou uma declaração do secretário de Finanças, Altair Bevilacqua, qualificando como ?assustadora? as finanças públicas municipais. Aguardamos o retorno de pedido de uma entrevista encaminhada ao secretário na manhã de hoje para que a população saiba a real situação econômica da municipalidade.

Jocelito Krug sempre destacou os números do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) de Chapadão do Sul como marketing de seu governo. A repetição desta informação de forma massiva em veículos de comunicação da cidade – ao longo dos anos – consolidou a ?sensação? de que a economia navegava de ?vento em popa?. Já a palavra ?assustadora? postada no site oficial do Poder Executivo fez emergir dúvidas sobre a realidade econômica do município.

A população não sabe mais se a economia de Chapadão do Sul está na ?UTI, respirando com dificuldade? ou possui superávit. Técnicos em contabilidade comparam que o PIB (Produto Interno Bruto) de um bairro pode ter números estratosféricos caso os rendimentos dos trabalhadores seja somado ao de grandes grupos empresariais. A comparação foi feita para destacar os bolsões de pobreza no meio da riqueza como uma realidade sul-chapadense.

O conteúdo do relatório financeiro das contas da prefeitura, apresentado por Altair Bevilacqua, com o capital disponível em caixa para o pagamento de despesas não foi divulgado. O certo desta equação é o aumento de despesa com os buracos na malha asfáltica a cada chuva, nas estradas vicinais e na manutenção dos veículos da frota municipal, além de todo o custo operacional da máquina pública.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também