-> Tratamento diferenciado – primeiro atende os magistrados e o que sobrar fica para os trabalhadores.
-> ATS ? Magistrado recebeu administrativamente e os trabalhadores não conseguem receber, além disso, o presidente prometeu que iria pagar no mês de junho e não cumpriu a palavra. Hoje estamos com recurso especial no STJ e o Tribunal tem recorrido.
-> Auxilio Alimentação Aposentado ? os magistrados aposentados tem esse beneficio e TJMS não regulamenta para os trabalhadores do Poder Judiciário.
-> Desvio de função ? reconhecido por Lei 4.320/03 ? Não regulamentado pelo TJMS
-> Fechamento das Comarcas ? Mais de 5 Comarcas do Interior podem ser fechadas, segundo o TJMS, por falta de recurso.
-> 90% das Comarcas já aderiram à Paralisação
-> Cerca de 600 servidores confirmaram presença para a Paralisação desta quarta-feira
-> Serviços essências estão garantidos.
Hoje o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul passará o dia todo paralisado, conforme garantiu o presidente do Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul), Clodoir Vargas.
A medida é uma forma que os trabalhadores acharam para protestar contra o falta de compromisso por parte do presidente do TJ/MS (Tribunal de Justiça do Estado), Joenildo Chaves, que não está cumprindo promessas feitas no final do ano passado, quando tomou posse do cargo.
Cerca de 500 funcionários do Judiciário virão de todo o Estado para engrossar a manifestação NA cAPITAL. A partir das 1ºh eles devem se concentrar em frente ao Fórum. às 1ºh30 o ponto de protesto será em frente ao próprio Tribunal. ?A gente espera que o presidente vá lá conversar com todo mundo e volte atrás no que não cumpriu?, antecipou.
Entre as principais reivindicações está o pagamento do ATS (Adicional por Tempo de Serviço) que, segundo Clodoir, está parado há mais de 1º anos. ?Estamos esperando para receber desde 1º99?, disse. Joenildo prometeu quitar o débito com os funcionários, mas voltou atrás alegando não ter amparo legal para pagar o adicional.
Caso não haja acordo entre as partes, o presidente do Sindijus acredita que em breve haverá greve geral por tempo indeterminado. ?Acho bem provável. A categoria continua mobilizada para uma greve futura?, ressaltou. Amanhã 30% do quadro de funcionários trabalhará normalmente para garantir o cumprimento de serviços considerados essenciais.
Contatos: Clodoir 99126378 (presidente) / Dionizio 99126375 (vice)/ Fabiano 9963-9759 (diretor de Divulgação)
Sindijus – MS
Fone: 338205051º
Rua 20 de Outubro, 51º
Vila Glória – Campo Grande / MS
CEP: 79004-400