A Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul aprovou a subvenção de R$ 200 mil para o SERC (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão) honrar compromissos emergenciais como a folha de pagamento dos jogadores e ganhar fôlego na competição. O repasse do recurso foi feito pelo Poder Executivo e autorizado pelo Legislativo. O vereador Alírio Bacca chegou a usar a tribuna na sessão de ontem para destacar a decisão da atual administração e a importância do SERC na vida de centenas de jovens e na divulgação da imagem do município nas mídias estadual e nacional.
Antes do início da competição o presidente do Serc (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão) João Félix Botezele já reiterava a confiança na parceria com o Poder Executivo para viabilizar o time na disputa do Campeonato Estadual de 201º. Esta era a informação mais aguardada pela comunidade esportiva de Chapadão do Sul. O ?final feliz? mantém a cidade no mapa desportivo de Mato Grosso do Sul.
No início do ano João Félix tinha informado um gasto mensal médio de pelo menos R$ 55 mil, sem contabilizar as taxas com transferências de jogadores e outros custos previstos no estadual. Enquanto O SERC articulava a captação de recursos os demais times treinavam ou entravam em campo preparados na parte tática e técnica. Esta pode ser uma das explicações para o desempenho irregular da equipe que ocupa a 6ª colocação com apenas 4 pontos em 5 jogos disputados.
Classificação do Estadual 201º
Grupo A
Cene 1º
Novoperário 9
Misto 8
Aquidauanense 6
Maracaju 5
Serc 4
Comercial 4
Grupo B
Ivinhema 9
Urso 8
Itaporã 7
Sete de Dourados 7
Corumbaense 6
águia Negra 5
Naviraiense 5