Duas pessoas foram identificadas e autuadas por furto após terem carneado (saqueado) cabeças de gado que tinham caído do caminhão boiadeiro atingido por um trem no trilhos da Ferronorte, nos fundos da Fazenda Catléia, na tarde de segunda-feira. As cenas de pilhar produtos após acidentes tornaram-se rotineiras, mas remetem às imagens vista apenas em guerra ou na chegada de alimentos em comunidades africanas devastadas por conflitos ou estiagem. A Polícia Militar escoltou os dois carros carregados com carne pela vicinal até a MS-306. O condutor do Fiat que seguia na frente decidiu fugir, mas esqueceu que sua CNH estava com os PMs.
O veículo transportava 1º cabeças e era o segundo do comboio de seis que levariam os bois para a cidade Paulista de Lins. O motor do caminhão afogou no momento da travessia sobre os trilhos. Uma composição composta por 80 vagões arrastou o veíulo por cerca de 1º metros. Durante a colisão 12animais morreram ou ficaram agonizando. O motorista (Donizete dos Santos Pessoa – 47) está na Santa Casa de Campo Grande devido às fraturas no rosto e dores internas que acusava.
Donizete poderia ter pulado da cabine, mas preferiu tentar acionar o motor para tirar o veículo de cima dos trilhos e salvar os animais. A locomotiva colidiu entre a carroceria e a cabine, estourando o compartimento destinado aos bovinos. Quatro agonizaram entre o caminhão e o trem. Quando a Polícia Militar se aproximava do local vários carros vinham voltando com a carne retirada dos animas. Em menos de uma hora sobraram apenas cabeças e vísceras. Um dos três bois que estavam sob o caminhão ainda perdeu o cupim.
Trabalhadores rurais que trafegam com frequência sobre os trilhos alertaram que são comuns as falhas nos motores no exato momento da travessia. Alguns não descartam a possibilidade de algum tipo de interferência eletromagnética da ferrovia afetar o processo de ignição. Esta informação não foi confirmada em nenhum pesquisa na rede WEB, mas coincidentemente os acidentes com estas características se repetem. Fica a pergunta… ?Porque o motor afoga exatamente sobre os trilhos?.