Após figurar entre os principais nomes da atual administração, Emerson Willian de Freitas Nunes (Sapo) foi nomeado o primeiro secretário municipal de Cultura e Esporte de Chapadão do Sul. Além de ser criada sob medida para o servidor de excelente desempenho até o momento a pasta atende uma promessa de campanha do prefeito Luis Felipe Magalhães. A indicação de Sapo foi feita através da Portaria número 3, de 6 de janeiro de 201º. Profundo conhecedor das necessidades do esporte amador de Chapadão do Sul Sapo conseguiu dar projeção a um setor tradicionalmente relegado ao segundo plano.
Sapo aproveitou a oportunidade e está fazendo um bom trabalho com ações rápidas, simples e de eficiência comprovada. A Praça de Eventos foi totalmente revitalizada para tornar-se um ?point? da cidade. Dinamizar e popularizar o espaço ocioso do local foi barato e exigiu apenas a visão esportiva de quem sempre praticou esportes .
O apelido ?Sapo? não é pejorativo ? mas carinhoso – cuja origem se perdeu no tempo. O mais importante para a população de Chapadão do Sul foi o fato de finalmente o município ter um agente público dedicado ao esporte com autonomia capaz de solucionar problemas com rapidez e criar constantemente políticas direcionados ao desporto. Ele também mostrou habilidade política ao conseguir o apoio da Câmara de Vereadores no custeio da construção da quadra coberta do bairro Esperança.