Chapadão do Sul/MS

Sapo vira “príncipe” da atual administração. Não precisou de beijo, apenas de autonomia e oportunidade

Chapadão do Sul é a única cidade brasileira cujo ?Sapo? virou príncipe sem receber o famoso beijo. Ele apenas aproveitou a oportunidade que lhe foi dada e revolucionou a área esportiva do município com ações rápidas, simples e de eficiência comprovada. Quem foi à Praça de Eventos no sábado para ver a tradicional solenidade alusiva ao 7 de Setembro deparou-se com várias quadras esportivas que ficarão permanentemente no local para serem utilizadas pela juventude. Dinamizar e popularizar o espaço ocioso na praça foi barato e exigiu apenas a visão esportiva e a autonomia dada pelo prefeito Luiz Felipe Magalhães ao Coordenador de Esportes Emerson Willian (Sapo).

O apelido ?Sapo? não é pejorativo ? mas carinhoso – cuja origem se perdeu no tempo. O mais importante para a população de Chapadão do Sul foi o fato de finalmente o município ter um agente público dedicado ao esporte com autonomia capaz de solucionar problemas com rapidez e criar constantemente políticas direcionados ao desporto. Esta era uma das áreas mais precárias da administração anterior e que começa a ganhar forma.

Esportista e apoiador incondicional de todas as atividades voltadas à área na cidade, Sapo também tornou-se um profundo conhecedor das deficiências estruturais. As academias ao ar livre de Chapadão do Sul, também instaladas em outros municípios brasileiros, não despertam o mesmo interesse nos jovens esportistas. Eles precisam de mais espaços como quadras de voleibol, futebol de salão e outras modalidades. Aos poucos Sapo está implantando a cultura da política esportiva mais eficiente e popular da história recente de Chapadão do Sul.

Na manhã de sábado todas as quadras estavam sendo utilizadas por praticantes de modalidades esportivas jamais oferecidas na Praça de Eventos da cidade. Esta nova e revolucionária visão também está sendo levada aos bairros. A comunidade sul-chapadense ?acordou? com vários pontos para a prática de lazer e de entretenimento da população. Esta estrutura incentiva a criação de gerações de jovens voltados ao esporte e no surgimento de ?campeões? de saúde.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também