Durante pronunciamento na sessão ordinária de n? 1º1º a vereadora Sônia Maran comentou a resposta do Executivo em relação ao seu pedido no requerimento n? 81º201º para que o nome dos médicos e seus horários de trabalho fossem afixados nos ESFs, Unidade Básica de Saúde e Hospital Municipal. Falou que a resposta enviada pelo Executivo foi irônica e que não se admite que haja descaso com os vereadores e irá solicitar cópia dos documentos antes citados pelo Executivo, que disse que estão sendo confeccionados por uma empresa gráfica do município.
Sônia Maran falou sobre o requerimento dos vereadores Teacher Wagner e Tânia Francini sobre a reorganização da carga horária dos professores da rede municipal de ensino, e sobre seu requerimento solicitando ao Executivo Municipal e pediu informações sobre se há um estudo em relação à redução da carga horários dos professores.
A vereadora ressaltou em seu pronunciamento sobre a falta de pediatras no município e que isso preocupa, pois muitas pessoas necessitam do atendimento destes profissionais, e hoje a pediatra contratada Dra. Cristiana Fraga tem um contrato firmado em R$ 1º6.000,00 pelo período de três meses. Segundo a vereadora, em visita ao Hospital Municipal constatou grande número de pessoas aguardando atendimento, dentre os quais várias crianças com febre que estavam há um tempo esperando pelo atendimento médico.
Sônia Maran comentou sobre o equipamento de esterilização hospital que está sendo levado até o município de Chapadão do Céu para ser esterilizado e que, para um município como Chapadão do Sul pagar pelo serviço não seria caro, já que altos valores são firmados em contratos com empresas que prestam serviço a administração municipal.
Sônia Maran finalizou seu pronunciamento com ênfase no quesito da saúde, ressaltando que a saúde do município precisa urgente de melhorias e que para isto seria bom que a Secretária da Saúde e também a diretora do Hospital Municipal realizassem visitas aos ESFs, UBS Central para ver o atendimento médico, cobrando também uma atitude do Executivo, para que observe como está a situação dos atendimentos oferecidos para a população e que é necessário tomar providências para que haja uma melhora, pois “a saúde do município está horrível”, finalizou a vereadora. (Título e ilustração chapadensenews.com.br) (Texto assessoria da Câmara)
ERRATA
O nome da médica citado pela vereadora Sônia Maran que recebe R$ 1º6 mil por um contrato de três meses com o Poder Executivo é a Dra. Cristiana Fraga e não a Dra. Letícia como foi erroneamente grafado pelo assessoria da Câmara e reproduzida pelos sites informativos de Chapadão do Sul.. Outrossim, retificamos o nome para colaborar com a verdade dos fatos